fbpx

Plano ASBAF: Com você em todos os ciclos da vida!

Atendimento : Seg a Sex. 08:30 - 18:00 | Sab. 08:30 - 12:00
  Tel : 54 3232.0000 - 54 9 9197 3439

Saúde e Qualidade de Vida

Saúde e Qualidade de Vida Para Dias Mais Felizes

 

O que você tem feito em seu cotidiano em prol da sua saúde e qualidade de vida? Alguns cuidados simples são capazes de melhorar profundamente sua qualidade de vida, confira nossas dicas!

Durante o seu dia, quantas horas são dedicadas aos cuidados pessoais? Eles são importantes para que você possa ter energia e qualidade de vida para aproveitar momentos felizes.

 

Evitar Estresse

 

Não há como ter uma rotina que evite em 100% o estresse, afinal, ele faz parte do nosso cotidiano. 

No entanto, algumas atitudes são realmente importantes para evitá-lo ao máximo, como por exemplo: dormir mais cedo para não acordar atrasado para o trabalho.

Adotar uma rotina de sono é um hábito extremamente saudável, ajudando a evitar a insônia. Porque todos os dias no mesmo horário seu corpo estará habituado de que aquele momento é o certo para dormir.

O importante é que você adote uma rotina com pequenas atitudes que facilite o seu cotidiano de forma a evitar situações que são estressantes.

Portanto, são pequenas mudanças na rotina que são capazes de fazer uma grande diferença. Ao adotar melhores hábitos de organização tudo tende a ser mais prático.

 

Praticar Atividades Físicas

 

Outra excelente forma de melhorar sua saúde e qualidade de vida é adotando uma prática de atividade física que te motive.

Se você não gosta de fazer musculação por exemplo, não adianta ficar insistindo na modalidade. O ideal é que você encontre uma atividade que te dê prazer para que seja mais fácil manter essa prática em sua rotina.

É importante que você escolha algo fácil de encaixar na sua agenda, como aquela academia que fica perto de casa e abre cedo ou fecha tarde, podendo ser frequentada antes ou depois do trabalho.

Sempre se atentando para que a adição da atividade física em sua rotina não seja mais um fator a te estressar. Quando você encontrar a modalidade de exercícios que mais gosta, perceberá o quanto ela pode ser recompensadora.

 

Alimentação Para Ter Energia

 

Cuidar da alimentação é o passo mais importante para viver bem e ter energia para que seus dias sejam de mais qualidade e mais felizes.

Ter uma alimentação equilibrada e pensada para a sua rotina é um cuidado importante com a saúde e a qualidade de vida, uma vez que a alimentação é a fonte principal de todos os nutrientes do seu corpo.

Quando a alimentação não é equilibrada e as refeições são repletas de alimentos congelados e industrializados em geral, a tendência é um corpo desnutrido e sem energia para aproveitar a vida.

Ao consumir alimentos que são fontes naturais de nutrientes importantes, como vitaminas, sais minerais, carboidratos complexos e boas proteínas, você tende a ter mais energia e satisfação.

 

Ajuda no Controle do Peso

 

Além de te dar energia para o dia a dia, a alimentação adequada contribui para que você mantenha um peso saudável.

O sobrepeso e o sedentarismo são fatores de risco para o surgimento de várias doenças, como hipertensão e diabetes tipo 2.

Por isso, o ideal é que você associe uma alimentação equilibrada à prática de atividade física de modo que possa controlar seu peso e se prevenir.

Para estabelecer uma alimentação melhor, recorra a ajuda profissional. Passar por uma consulta com o nutricionista é fundamental para se alimentar melhor.

Portanto, precisa de ajuda com a alimentação? Marque sua consulta com nossos profissionais de nutrição!